Área do Aluno        RA: 


  Senha: 
Artigo
 

Concurso- EPTV

Data: 15 dezembro, 2016
Fonte: Escola D. Pedro II

Todos os anos a EPTV promove um concurso de redação com várias cidades da região visando analisar a capacidade de produção de escrita e argumentação dos alunos. Esse ano, o tema escolhido foi: "O Brasil que eu vou ajudar a construir " e como sempre contou com a participação dos estudantes que cursam os 9º anos do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares.

A primeira fase contou com a participação de aproximadamente 19.191 estudantes e destes houve uma classificação em que permaneceram 195 semifinalistas. Entre eles está a aluna Ana Flávia Vivarelli Molina.

Perguntamos à professora de redação Flávia Caçador como ela se sentiu ao saber que uma de suas alunas estava entre as finalistas: "Fiquei muito feliz pelo fato de termos uma aluna semifinalista, pois isso comprova o quanto ela se empenhou e teve seriedade ao participar do concurso". A professora também nos contou sobre o preparo para essa competição: " Realizei com toda a sala um estudo sobre o texto dissertativo argumentativo. Além disso fizemos várias produções de textos utilizando outros temas com a finalidade de familiarizar cada vez mais os alunos com esse tipo de escrita. As redações foram feitas, corrigidas e refeitas algumas vezes até que cada um se sentisse satisfeito com sua produção. Depois, entre os 35 textos, selecionei os três que melhor se encaixaram na proposta. Já a seleção para a semifinal foi realizada pela própria EPTV.”

Entrevistamos também a semifinalista Ana Flávia Vivarelli Molina, que nos disse como se sentiu ao saber que tinha passado para a próxima fase: "Quando soube, fiquei muito surpresa, apesar de confiar no potencial da minha redação, afinal, a minha era apenas uma entre tantas outras de diversos municípios".

Ana Flávia ficou muito feliz em representar a nossa escola, ela disse que seu esforço valeu a pena, e apesar de não ser uma finalista, já se sente orgulhosa por ter chegado tão longe.

Rua XV de Novembro, 560 - Centro

Vargem Grande do Sul - SP - 13880-000

Tel: 3641-3200