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Instituição
 

No início de suas atividades (1959), Diretoria a escola era intitulada Escola Técnica de Comércio Municipal D Pedro II, mantida pela prefeitura. Autoridades decidiram criar uma equipe formada por professores e funcionários da própria escola, com o objetivo de gerar recursos e gerenciá-los. O então prefeito Nestor Bolonha assinou a lei municipal cedendo o prédio por tempo indeterminado. Foi elaborado o estatuto, que é o conjunto de normas a ser seguido e, desta forma, a Instituição de Ensino e Educação de Vargem Grande do Sul passou a existir com o único propósito de manter funcionando a Escola D. Pedro II.

Sua diretoria não é remunerada, não objetiva lucros e tem como prioridade a distribuição de bolsas de estudos a alunos carentes, com obrigatoriedade de 20% da arrecadação bruta. Recebeu o título de entidade filantrópica a nível municipal, estadual e federal e por meio século faz jus ao título e ao propósito de sua criação.

Tem para o biênio de 2015 e 2016, o professor Carlos Eduardo Scacabarozi como presidente, seu vice é o professor João Batista do Nascimento. Para compor a tesouraria tem o assistente administrativo Rovilson Felipe e a diretora Fátima Gaiardo Lotti. Como 1º e 2º secretários, Rubens Romildo Sinhá, contador e secretário da escola e João Paulo de Oliveira Nascimento, advogado e instrutor musical.

O professor Amarildo Duzi Moraes foi, por nove mandatos, eleito como presidente; Antônio José de Paula Braga por 3 vezes e Professor João cumpriu 4 mandatos, porém é membro da diretoria desde 1989, assim como a diretora Fátima Gaiardo, que responde pela tesouraria neste mesmo período. Agora que assumiu a diretoria foi Carlos Eduardo Scacabarozi em seu 1° mandato

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