Saiba mais sobre a Escola D. Pedro II

Nossa história

• O início

A escola foi fundada em São João da Boa Vista, no ano de 1944. Muitos alunos vargengrandenses se deslocavam até o município vizinho a fim de fazer o curso Técnico em Contabilidade. Com o esforço de políticos e autoridades, em 1959 a escola começa a funcionar em Vargem Grande do Sul.

• O crescimento

Denominada Escola de Comércio, manteve até 1980 apenas o período noturno com o curso técnico. Nos anos seguintes foram implantados o supletivo e o Ensino Médio. Em 1996 a escola passa a ser ocupada também nos períodos matutino e vespertino com Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Médio.

• A Evolução

A estrutura física foi recebendo melhorias, a fim de atender um público semelhante ao de hoje, com parque, espaço recreativo, quadra, biblioteca, ampliação do número de salas de aula e mobiliário adequado. Para completar o atendimento a todas as faixas etárias, foi instalado o espaço criança que atende bebês a partir dos quatro meses.

• O Amadurecimento

Depois de muitos anos de instalação em nossa cidade, a escola D. Pedro II atravessa gerações formando profissionais de sucesso.

Conheça nossos Cursos

Temos uma proposta pedagógica para contribuir com a educação da infância e da juventude, desenvolvendo sua personalidade e conhecimento, preparando os alunos para uma integração consciente com a realidade.

Conheça nossos Projetos

A Escola D. Pedro II desenvolve, além dos projetos educacionais que vão ao encontro com o desenvolvimento socioemocional, cultural e científico dos nossos alunos, projetos sociais que impactam a comunidade de nossa cidade e região.

Projetos Sociais

DÚVIDAS

Principais perguntas para você

Reservamos esse espaço para responder algumas das dúvidas mais frequentes. Veja se sua dúvida está aqui.

Baixe nosso Edital

Entre em contato com a Escola D. Pedro II

Escolha um de nossos canais de comunicação.